Tarde Recreativa - Abril de 2016


No último sábado dia 2 de Abril, realizamos mais uma edição do nosso evento, agora chamado "Tarde Recreativa". 
Como sempre, contamos com a ajuda dos amigos da Igreja Evangélica Arca com seu apoio no local, e a Igreja Menonita Nova Aliança, que nos emprestou os obstáculos de skate outra vez. Não posso deixar de agradecer à direção da Escola Municipal Rudi Heinrichs, que gentilmente nos emprestou o espaço para a realização do evento.

Por que fazemos tudo isso?
Nossa luta é contra a violência, drogas, injustiças sociais e pobreza espiritual. Escolhemos atuar no bairro Guarituba, na cidade de Piraquara-PR. Nossas armas são as artes e os esportes. 
Nosso ideal não é convencer as pessoas a aderirem nossa religião ou se filiarem a uma igreja qualquer. Mais do que isso, buscamos fazer com que as pessoas conheçam o seu valor. Todos precisam saber que são importantes.

Abaixo, mato dois coelhos com apenas um golpe. Além de servir como um reporte do evento a quem possa interessar, também aproveito para agradecer os amigos e parceiros que colaboraram para que isto fosse possível.


Tudo começou com uma oficina de História em Quadrinhos. A professora foi Gabe Fontes, designer e ilustradora. Foram sete alunos ao todo. Todos eles se divertiram muito com a experiência.


A talentosa fotógrafa Rosani Polswut ficou responsável pela oficina de Fotografia, onde seis alunos tiveram sua primeira experiência com uma câmera profissional.


Também contamos com a ajuda matadora do Angels Crew, um experiente grupo de dança de São José dos Pinhais. Os dez alunos desta oficina de Street Dance jamais esquecerão da experiência que tiveram.


A roda de capoeira ficou por conta de Neto, Denise e família. A habilidade e carisma foram refletidos no amplo domínio da atenção das crianças. Eu contei vinte participantes, mas há quem diga que foram mais.


No mínimo vinte crianças/adolescentes passaram por nossa Ludoteca. Rodrigo Carlos, dono de uma paciência invejável, foi o responsável por receber e ensinar os jogos a cada um dos participantes. 


Emerson Silva também foi um parceiro valioso para a realização deste evento. Além de nos ajudar com transporte e logística, também recepcionou todos os participantes e professores do evento.


Também rolou uma pista de skate, com um par de caixotes para as manobras. O responsável foi Diego Gaspar. O membro mais antigo da Resistência também foi fundamental durante a organização do evento.

Eu agradeço  pela dedicação de cada um dos parceiros. Juntos, podemos mostrar para essas crianças e adolescentes que eles valem muito mais do que o mundo sugere.
Para conferir todas as fotos do evento, basta acessar o álbum em nossa fanpage.
Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaríamos de saber sua opinião. Comente :)